Apresentação

Mensagem do Presidente |2014-2016|

Este é um momento de mudança de paradigma e pensamento global, o setor agrícola e os seus produtores, têm que repensar e redefinir as suas estratégias. Pela nossa frente, temos o desafio de ter uma agricultura e um setor agroalimentar rentáveis, baseados em produtos vendáveis e inovadores que aproveitem as oportunidades em responder às exigências do mercado e contribuir para a saúde, o bem-estar da população, bem como a preservação do meio ambiente, com a necessária integração de valor nas produções e o seu reflexo obrigatório na economia das explorações, uma vez que somos nós, agricultores, que assumimos o risco e o ónus da produção.

Em Maio de 2014, constituímos a AGROTHINK, com o objetivo de assegurar a conjugação e coordenação de esforços entre as diversas entidades públicas e privadas envolvidas na execução da política de promoção e dinamização das suas áreas de intervenção, porque temos clara consciência que necessitamos de todos para podermos ter um setor forte, viável e inovador.

Queremos utilizar metodologias e recursos compatíveis com a valorização e promoção das suas atividades, com a produção e disseminação de conhecimento junto dos stakeholders.

Assim pedimos hoje que façam aquilo que nós agricultores, sempre fizemos, não baixem os braços e acreditem. Acreditem em nós, nas nossas produções, na qualidade das mesmas. Comprem aquilo que é nosso. Tenham a coragem de o fazer, porque nós tivemos a coragem de por cá ficar.

A.B.